Alegria na Jornada

Hoje resolvi postar algo diferente, um discurso que muito tem me ajudado ao longo da minha vida e vou compartilhar com todos para um momento de reflexão. 
Quando se fala de Engenharia e da Arte de Engenhar deve-se pensar na Arte de se manter sóbrio em um mundo com tantas doenças intelectuais e depressivas. 

Esse discurso se chama "Alegria na Jornada",  então chega de enrolação e vamos apreciar a Genialidade do Presidente Thomas S. Monson.

“Nada é tão constante quanto a mudança” Na vida, precisamos aprender a lidar com a mudança. Algumas mudanças são bem-vindas, outras, não. Há mudanças em nossa vida que são súbitas, como o inesperado falecimento de um ente querido, uma doença imprevista, a perda de algo que tínhamos e de que gostávamos muito. Mas a maioria das mudanças ocorre de modo sutil e lento.
Dia a dia, minuto a minuto, saiamos de onde estávamos para onde estamos hoje.(...) não deixem as coisas mais importantes passarem por vocês, enquanto planejam um futuro ilusório e não existente, enquanto vocês têm todo o tempo do mundo para fazer o que quiserem. Em vez disso, procurem ter alegria na jornada – AGORA.

“Se você empilhar amanhãs em quantidade, descobrirá que colecionou muitos ontens vazios”. (Meredith Wilson).
Não haverá nada para lembrar no futuro, se não fizermos algo hoje.(...)

Há momentos estressantes na vida, seja qual for nossa situação. Precisamos lidar com eles da melhor maneira possível. Mas não devemos permitir que atrapalhem o que é mais importante; e o mais importante quase sempre envolve as pessoas ao nosso redor. Frequentemente, presumimos que elas devem saber o quanto as amamos. Mas não devemos presumir, precisamos fazer com que saibam. William Shakespeare escreveu: “ Quem não demonstra amor, não ama”. Jamais nos arrependeremos das palavras bondosas proferidas ou do afeto demonstrado. Em vez disso, vamos nos arrepender-nos, se omitirmos tais coisas em nosso relacionamento com aqueles que mais significam para nós.

(...) Nunca permita que um problema a ser resolvido se torne mais importante do que uma pessoa a ser amada. Os amigos se mudam, os filhos crescem e os entes queridos morrem. È muito mais fácil negligenciarmos as pessoas, até o momento que elas saem das nossas vidas e ficamos com o sentimento de as coisas poderiam ter sido diferentes. A escritora Harriet Beecher Stowe disse: “ As lágrimas mais amargas derramadas junto aos túmulos decorrem das palavras que não proferimos e das coisas que deixamos de fazer”. (...)

Nossa compreensão do que é mais importante na vida, caminha de mãos dadas com a gratidão por nossas bênçãos.

Um conhecido escritor disse: “Tanto a abundância como a escassez existem simultaneamente em nossa vida, como realidades paralelas. É sempre nossa escolha consciente que determina qual jardim vamos cultivar."
(...) Quando optamos não enfocar o que está em falta em nossa vida, mas somos gratos pela abundância presente, amor, saúde, família, amigos, trabalho, as alegrias da natureza e os objetivos pessoais que nos proporcionam [felicidades] – o deserto da ilusão se desfaz e vivenciamos a céu na terra”.

(...) O filosofo romano Horácio advertiu: “ Seja qual for o momento com quem Deus lhe tenha abençoado, aceite com gratidão”. (...) Que sejamos encontrados entre os que expressam gratidão ao nosso Pai Celeste. Se a ingratidão é um dos pecados mais graves, então a gratidão é uma das virtudes mais nobres.

Apesar das mudanças que ocorrem em nossa vida, sejamos gratos e preenchamos nossos dias ao máximo com as coisas que mais importam. Que tratemos com carinho aqueles que amamos e que lhes expressemos nosso afeto, e que façamos isso por meio de palavras e ação."
"Vamos desfrutar a vida, ter alegria na jornada e compartilhar nosso amor.


Quem quiser lê esse discurso completo este é o link 

Comentários

Postagens mais visitadas